QUASE QUE DIARIAMENTE , FORNECEDORES, OU REPRESENTANTES NOS VISITAM ,APRESENTANDO PRODUTOS ESPECIAIS DE VARIAS PROCEDENCIAS .
AÍ NÓS ,COMO SEMPRE ROMANTICOS E IDEALISTAS , NOS DELEITAMOS COM A CRIATIVIDADE E NOS TRANSPORTAMOS PARA UM MUNDO PERFEITO ,ONDE ,AQUELE PRODUTO NUNCA VAI FALTAR , SEU CUSTO NUNCA VAI SUBIR , E QUE O CLIENTE VAI AMAR .
ENTÃO MAIS QUE DEPRESSA, DESENVOLVEMOS AS RECEITAS , IMPRIMIMOS OS CARDAPIOS E FAZEMOS O LANÇAMENTO PARA OS CLIENTES.
TUDO PERFEITO?
AINDA NÃO!
VAMOS POR ETAPAS.
SE A VENDA, FOR UM SUCESSO , O PRODUTO PODE FALTAR PORQUE A DEMANDA AUMENTOU.
SE FALTAR, E O PRODUTO REALMENTE FOR ESPECIAL E EXCLUSIVO , O PREÇO VAI SUBIR ,PORQUE ESTAS SÃO AL LEIS DA OFERTA E PROCURA.
SE NÃO FOR, VAI FALTAR PEDIDOS AO FORNECEDOR, E ELE VAI DESCONTINUAR O TAL PRODUTO POR CAUSA DAS MESMAS LEIS NATURAIS DE SOBREVIVENCIA DAS EMPRESAS.
ENTÃO CARÍSSIMOS AMIGOS , A PRUDÊNCIA É A MELHOR SAÍDA.
SE OS RESTAURANTES COMPRAREM TODO S OS VINHOS , MEDALHADOS (EXISTEM ALGUNS QUE PARECEM A FARDA DE UM MARECHAL,BRIGADEIRO OU ALMIRANTE DE TANTAS MEDALHAS) ,PONTUADOS, BLOGADOS ,COMENTADOS, O RESTAURANTE TEM QUE ADQUIRIR UM GALPÃO CLIMATIZADO ,POIS, AS ADEGAS DA MAIORIA ESMAGADORA DOS RESTAURANTES QUE AS POSSUEM NÃO IRIAM CABER TANTOS VINHOS “MARAVILHOSOS”.
NEM NAS CÂMARAS FRIGORÍFICAS ,NEM NOS ALMOXARIFADOS CABERIAM TANTOS PRODUTOS.
SINCERAMENTE , JÁ FIZ MUITA COMPRA POR EMOÇÃO QUE ACABARAM NO LIXO JUNTO COM MEUS LUCROS.
COMO JÁ FRIZEI ,NÓS CHEFS DE COZINHA SOMOS ROMANTICOS E IDEALISTAS POR NATUREZA E MUITAS VEZES NOS DEIXAMOS LEVAR PELA EMOÇÃO.
TENHAM CAUTELA , EXPERIMENTEM COM OS CLIENTES E AMIGOS, ESCOLHAM PROODUTOS COERENTES COM OS CONSUMIDORES DA CASA, SEJAM FIÉIS AO PERFIL DO CLIENTE.
DESENVOLVAM PRODUTOS COM PRODUTORES LOCAIS E FIDELIZEM ESTES PRODUTORES , DANDO APOIO E INDICANDO OUTROS CONSUMIDORES PARA O PRODUTO ,AUMENTANDO A RELAÇÃO PRODUTOR-RESTAURANTES-CONSUMIDORES. E CRIANDO UMA REDE SUSTENTAVEL PARA O PRODUTO ,PARA O RESTAURANTE E PARA O CONSUMIDOR .
EU ,POR EXEMPLO, JÁ TENTEI USAR INGREDIENTES EXÓTICOS À COZINHA CANTINEIRA ITALIANA DE MEU RESTAURANTE E QUEBREI A CARA, JÁ INTRODUZI VINHOS MEDALHADOS , QUE NO SEGUNDO PEDIDO JÁ ESTAVAM FALTANDO , OU TINHAM AUMENTADO DE CUSTO , AÏ , LÁ VOU EU DIZER AO MEU CLIENTE QUE : “TEM MAS ESTÁ FALTANDO” , .
ENTÃO , TENHO QUE IMPRIMIR TODOS OS CARDÁPIOS , ETC, ETC, ETC ...
PORTANTO, CAROS COLEGAS MENOS EXPERIENTES , “FAÇAM O QUE DIGO ,NÃO FAÇAM O QUE FAÇO” !!!!